quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vendas on-line saltam quase 50% na Black Friday brasileira


RIO - No primeiro ano em que a Black Friday conquistou de vez o consumidor brasileiro, o balanço é positivo entre varejistas. Apesar de o comércio eletrônico ter perdido a exclusividade dos saldões, as vendas on-line saltaram 48% na comparação com o ano passado, segundo balanço do site BlackFriday.com e da firma de segurança digital ClearSale.

Apenas na sexta-feira, os consumidores on-line gastaram R$ 872 milhões em mais de 2 milhões de produtos, de acordo com o levantamento. O tíquete médio ficou em R$ 416,75.

— Está havendo uma mudança do pico de vendas nessa temporada de fim de ano. Se antes ele acontecia a duas semanas do Natal, agora é a Black Friday que está ocupando este posto — analisou Omar Jarouche, gerente de Inteligência da ClearSale, cujo levantamento considerou 1.400 sites de e-commerce, aproximadamente 80% do mercado.

PROCURA TAMBÉM EM SHOPPING

De acordo com Jarouche, o resultado da Black Friday é especialmente positivo porque superou o crescimento do mercado de varejo on-line no país, o que atesta a relevância maior da data.

Mas com as barganhas extrapolando o terreno digital e chegando a lojas físicas e serviços, esta edição da Black Friday também representou uma antecipação das compras de Natal em shoppings pelo país. O BarraShopping, na Zona Oeste, recebeu mais de 30 mil veículos em seu estacionamento apenas na sexta-feira, um aumento de 20% na comparação com a mesma data do ano passado. Segundo a administração do shopping, até restaurantes e salões de beleza participaram do dia de saldão.

Publicidade

A Via Varejo — dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio — não divulgou números da movimentação de Black Friday, mas afirmou em nota que o volume de vendas registrou aumento significativo e que as lojas abriram mais cedo para dar conta do fluxo de clientes. Segundo o grupo, produtos eletrônicos foram os mais vendidos, com destaque para celulares e computadores.

NOVOS DESCONTOS NA SEGUNDA

Nesta segunda-feira, muitos sites voltarão a realizar saldões, na chamada Cyber Monday. É o caso da B2W — das lojas on-line Americanas.com, Submarino, ShopTime e SouBarato —, que vai oferecer descontos de até 12% em pagamentos por meio de boleto bancário nesta segunda-feira.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/vendas-on-line-saltam-quase-50-na-black-friday-brasileira-14704470

Visite nosso website e saiba mais sobre criação de sites e lojas virtuais: www.webmarker.com.br

WEB MARKER|CRIAÇÃO DE LOJAS VIRTUAIS EM SÃO PAULO|RIO DE JANEIRO|BELO HORIZONTE|CURITIBA|CAMPO LARGO|PARANÁ|BRASIL

Criação de Sites e Lojas Virtuais é com a Web Marker!

Nenhum comentário:

Postar um comentário